Você já teve a impressão de que parece que tem gente que entra na fila sem nem saber do que ela se trata? Mas a grande verdade é que quase ninguém gosta de fila. Nos parques de Orlando, especialmente em julho e agosto ou na segunda quinzena de dezembro, algumas atrações podem chegar à incansáveis 3h de espera!


Se você optar por comprar os ingressos na hora ou não tiver tempo para realizar todo este planejamento, calma! Você não será prejudicado em nada pois 1) ao chegar no parque, você poderá acessar o wi-fi gratuito da Disney e baixar o aplicativo para efetuar a reserva das atrações ou 2) você poderá utilizar um dos vários quiosques FastPass espalhados pelo parque para efetuar o agendamento.
Antigamente, o FastPass só existia nas atrações mais concorridas. Hoje, estão presentes em praticamente todas, inclusive shows, paradas e encontros com personagens. Como saber então qual devo agendar? Bom, aí depende do seu perfil: na minha opinião, não vale muito a pena para os shows e paradas, somente para os brinquedos mais concorridos ou encontro com os personagens. Aí o que varia será se você gosta de atrações radicais, por exemplo, ou se está viajando com filhos pequenos e por isso pretende conseguir o maior número de fotos e autógrafos possíveis.

Os FastPass ficam registrados no seu ingresso ou na sua MagicBand. No horário do agendamento, basta retornar à atração, encostar o cartão magnético ou pulseira no “totem” do Mickey que sua passagem estará liberada assim que acender a luz verde.
Tem um vídeo promocional da Disney que está em inglês que explica sobre o FastPass+. Ainda que você não saiba o idioma, possivelmente conseguirá entender um pouco melhor como funciona. Clique aqui para assisti-lo.