FURANDO FILA DE MANEIRA HONESTA - DISNEY

Você já teve a impressão de que parece que tem gente que entra na fila sem nem saber do que ela se trata? Mas a grande verdade é que quase ninguém gosta de fila. Nos parques de Orlando, especialmente em julho e agosto ou na segunda quinzena de dezembro, algumas atrações podem chegar à incansáveis 3h de espera!

Para acabar com essa tortura, a Disney já oferecia antes um sistema “fura fila”, através do agendamento prévio de atrações. Agora ela o modernizou ainda mais e ele passa a ser totalmente eletrônico. Estamos falando do Fast Pass+, que permite reservar o horário de até 3 atrações por dia, por parque, para que você possa ter acesso à uma fila “exclusiva” e menor e que, em geral, dura menos do que 20 minutos.

 Você já pode, inclusive, agendar estas atrações com 30 dias de antecedência (se tiver reserva num hotel da Disney, 60 dias), mas para isso, é necessário adquirir os ingressos previamente, baixar o aplicativo no seu celular ou acessar o site My Disney Experience no seu computador.

Se você optar por comprar os ingressos na hora ou não tiver tempo para realizar todo este planejamento, calma! Você não será prejudicado em nada pois 1) ao chegar no parque, você poderá acessar o wi-fi gratuito da Disney e baixar o aplicativo para efetuar a reserva das atrações ou 2) você poderá utilizar um dos vários quiosques FastPass espalhados pelo parque para efetuar o agendamento.

Antigamente, o FastPass só existia nas atrações mais concorridas. Hoje, estão presentes em praticamente todas, inclusive shows, paradas e encontros com personagens. Como saber então qual devo agendar? Bom, aí depende do seu perfil: na minha opinião, não vale muito a pena para os shows e paradas, somente para os brinquedos mais concorridos ou encontro com os personagens. Aí o que varia será se você gosta de atrações radicais, por exemplo, ou se está viajando com filhos pequenos e por isso pretende conseguir o maior número de fotos e autógrafos possíveis.

KioskEu só posso agendar 3 atrações das dezenas que tem no parque? Através do aplicativo ou site, sim. Mas após utilizá-los, poderá agendar outro brinquedo através dos quiosques. E após utilizar este, poderá agendar outro e assim sucessivamente. Ou seja, se você pretende ficar no parque até o show de encerramento, quanto mais cedo agendar seus passes, maiores as chances de conseguir agendar adicionais ao longo do dia.

Os FastPass ficam registrados no seu ingresso ou na sua MagicBand. No horário do agendamento, basta retornar à atração, encostar o cartão magnético ou pulseira no “totem” do Mickey que sua passagem estará liberada assim que acender a luz verde.
                                         
Tem um vídeo promocional da Disney que está em inglês que explica sobre o FastPass+. Ainda que você não saiba o idioma, possivelmente conseguirá entender um pouco melhor como funciona. Clique aqui para assisti-lo.

Diferentemente do sistema “corta-filas” da Universal ou do Busch Gardens, o FastPass é totalmente gratuito.