PLANO DE REFEIÇÕES DISNEY

Os hotéis da Disney oferecem a opção de incluir um plano de refeições para os seus hóspedes, conhecido como Disney's Dining Plan. De tempos em tempos, há algumas promoções que o incluem gratuitamente mas normalmente é cobrado um valor adicional (aprox. USD 45,00 por adulto e USD 20,00 por criança de 3 a 9 anos, por dia, para o plano regular Dining Plan).

Existem 3 opções de planos:




O que varia entre eles é o tipo de refeição e/ou o número de refeições inclusas.

Antes de explicar a diferença entre os planos, vou descrever as refeições:

Refeições de serviço de balcão (quick service meals): prato principal (lanches tipo fast food: hamburgueres, hot dogs, burritos e similares) + bebida não alcoólica e sobremesa (suco no café da manhã) ou uma refeição combinada (combo).

Refeições a la carte (table service meal): servidas em restaurantes mais sofisticados. Recomenda-se reservas antecipadas e é necessário pagar gorjeta de 18% ao garçom. Prato principal + bebida não alcoólica e sobremesa (suco no café da manhã)

Snacks: picolé, pipoca, maçã, pacote pequeno de salgadinho, refrigerante, água, café, chá, leite ou suco.

O Quick Service Dining Plan inclui 2 refeições de balcão + 2 escolhas de snacks  por dia, além de uma caneca do hotel com direito a refil da bebida na máquina de refrigerantes.

O (Regular) Dining Plan inclui 1 refeição de balcão, 1 snack e 1 refeição à la carte por dia, além de uma caneca de refil de bebidas não alcoólicas durante a hospedagem, por pessoa.  

O Deluxe Dining Plan inclui 3 refeições (balcão ou à la carte) e 2 snacks por dia, além de uma caneca de refil de bebidas não alcoólicas durante a hospedagem, por pessoa.  

O plano não é para ser usado somente no seu hotel e essa é a grande vantagem dele. Quase todos os restaurantes dentro do complexo Disney são participantes então a cada dia você poderá experimentar uma culinária e um ambiente diferente.

O "controle" dos pontos é feito através da sua Magic Band, que você recebe no ato do checkin do hotel Disney.


Vale a pena financeiramente falando? Bom, depende... Primeiro de tudo não esqueça que só é válido para hóspedes Disney, então a diária por si só já acaba sendo um pouco maior do que outros opções em Orlando. Mas considere que, se você quiser passar o dia inteiro nos parques (tomar café da manhã, almoçar e jantar), e não tiver o plano, sem dúvida a brincadeira vai acabar saindo bem mais cara.


As gorjetas não estão inclusas. Todos os ocupantes do quarto devem ter o mesmo pacote ou as mesmas opções de ingressos. Os pacotes e seus componentes (inclusive as refeições_ não são transferíveis. O direito às refeições vence a meia noite do dia de saída do hotel. As crianças de 3 a 9 anos devem pedir o menu infantil onde estiver disponível.

Confira maiores detalhes no arquivo em pdf anexados ao título de cada plano.