O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER


Atendendo a pedidos, seguem mais alguns detalhes sobre o "Mundo Mágico de Harry Potter". 

A réplica do castelo de Hogwarts é impressionante, imponente e praticamente idêntica! Tem cerca de 50m de altura, mas parece mais devido ao efeito de perspectiva forçada, que também é usada nos castelos da Disney. A atração, de dia e à noite, é um cartão postal.

A construção em estilo gótico se ergue sobre rochas e à medida em que se avança a fila e vai-se explorando o castelo, os personagens das histórias de Harry Potter vão ganhando vida e as cenas do cinema são mais do que referências. O passeio passará pelo hall principal e pelas escadas a caminho de Dungeon, onde os visitantes vão ter a chance de ver centenas a sala de quadros de imagens de bruxos - incluindo alguns retratos de personagens como os quatro fundadores de Hogwarts, nunca vistos antes: Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Helga Hufflepuff e Rowena Ravenclaw, que conversam com o público e prendem a atenção de quem vai avançando na fila. Ao todo serão 12 cenários do filme e o passeio dura cerca de 1 hora.

Em telas holográficas que reproduzem imagens muito próximas da realidade, o mestre Dumbledore dá as boas vindas. Pela sala de aula de Defesa contra Arte das Trevas, os visitantes vão encontrar pela primeira vez os amigos Harry, Ron e Herminione. A história segue com o convite feito por eles para um jogo de quadribol, o esporte dos estudantes de Hogwarts. A promessa é de que todos tenham a impressão de voar nesta nova espécie de montanha-russa em ambiente fechado. Deste ponto em diante, permanece o mistério e aumenta o suspense em torno da nova atração, que combina ação em tempo real, avançada tecnologia robótica e inovação em cinema. Durante o trajeto, os convidados serão filmados e farão parte das cenas de ação.

Na saída do castelo você irá encontrar o Empório do Filch, que não existe nos livros, onde ficam todos os itens confiscados pelo zelador!

Outra diversão é a vila de Hogsmeade. Ioiôs que gritam, bisbilhoscópios, onióculos, e muito mais estarão à venda.

Entre os restaurantes e bares, destacam-se o Three Broomsticks (Três Vassouras) e o Hog’s Head Pub (Cabeça de Javali), servindo cerveja amanteigada (uma delícia, não alcóolica) e suco de abóbora (infelizmente não experimentei então não sei dizer se é bom ou não hehehe). O restaurante serve comida típica de pub: fish and chips ou costelinha de porco, frango, milho cozido... para servir toda a família. Quem preferir cerveja alcoólica, encontrará ali a Hogsbrew, feita exclusivamente para o parque.

Zonko's – Tricks and Jokes: vendem brinquedos que simulam mágicas e
efeitos. É ligada à loja de doces Honey Dukes (Dedosdemel) que tem, por exemplo, sapos de chocolate dentro de caixas pentagonais, fudges com misturas diferentes e jelly beans (parecem jujubas) de "todos os sabores do mundo", incluindo salsicha, carne e outras coisas pouco agradáveis (é um presente bem divertido para a criançada) 

Olivanders: é a loja onde você poderá comprar sua varinha mágica. Você pode testar varinhas como no filme, até que uma delas escolha você! Após algumas tentativas, os clientes são surpreendidos pelos efeitos mágicos de cada acessório que testam: um sino que é acionado a distância, prateleiras que desmontam, até que a harmonia perfeita entre mago e varinha se concretize... Os atendentes fazem encenações e pequenos truques. Além das varinha há muitos outros itens disponíveis pra compra, como as roupas de Hogwarts, gravatas e chaveiros exclusivos!

Dogweed and Deathcap: Loja de plantas carnívoras, que se mexem de verdade nas vitrines.


Gladrugs: Loja de roupas, com figurinos usados por Hermione e Harry Potter em um baile em um dos livros.

Pippins Potions: Loja de poções mágicas.

Dominic Maestro’s: Instrumentos musicais.

Scrivenshaffts: Espécie de papelaria dos bruxos e de onde saem as cartas convidando os meninos e meninas a ingressarem na escola.

Owl post (Corujal): um posto de correios, onde corujas entregarão cartas dos visitantes para todo o mundo, com o selo de Hogsmeade. Foram criados selos que são válidos no correio americano e quando o parque abrir haverá uma agência com carimbo oficial de Hogsmeade. Na frente, há uma área coberta com diversas corujas, prontas para levar correspondências. Muitas com efeitos de movimento e sons.

Dervish and Banges: Loja anexa ao Owl post onde os praticantes de Quadribol poderão comprar seus equipamentos. Há também outros produtos do Harry Potter, como seu cachecol, roupa de bruxo, vassouras em diversas versões.