AVATAR


A Disney acaba de anunciar uma parceria com o cineasta James Cameron e com a Fox Entertainment para dar avida ao mundo de fantasias de AVATAR no Disney's Animal Kingdom, em Orlando. A construção da nova área temática será em 2013 mas a data da inauguração ainda não foi divulgada.


A escolha do Disney’s Animal Kingdom como sede para este novo espaço é perfeita pois o parque foi projetado para oferecer aos visitantes a oportunidade de experimentar a fauna e flora – real ou lendária – de novas maneiras. O Animal Kingdom contempla esta questão de aventura, gestão ambiental e vida em harmonia com a natureza, temas profundamente enraizados no enredo de Avatar.


“Avatar é uma marca poderosa que possui apelo global entre todas as idades. Os cenários espetaculares, criaturas intrigantes, personagens criativos e fortes temas ligados à família e à lealdade fazem deste um produto perfeito para a Disney”, afirmou o chairman do Walt Disney Parks and Resorts, Thomas O. Staggs. Cameron, Jon Landau e o grupo Lightstorm Entertainment trabalharão como consultores no projeto e serão parceiros da Disney quanto ao design e desenvolvimento da atração.


Avatar criou um mundo capaz de ser redescoberto a cada momento, e, por meio desta incrível parceria com a Disney, nós poderemos trazer vida ao mundo de Pandora de uma maneira única. Com os dois novos filmes da saga atualmente em fase de produção, nós teremos ainda mais locações, personagens e histórias para explorar”, disse Cameron. 


O acordo garante à Walt Disney World Co. direitos exclusivos sobre a franquia Avatar e a possibilidade de outras áreas temáticas serem desenvolvidas em diferentes parques do grupo (acordo semelhante ao realizado entre Universal Studios e Harry Potter).

Fonte: email do Disney Sales Manager Latin America, DisneyParks Blog e Panrotas.