PHOTOPASS


Um serviço muito legal que a Disney disponibiliza é o Photopass, em que fotógrafos profissionais espalhados pelo parque tiram fotos gratuitamente de você e sua família em lugares estratégicos: na frente do castelo da Cinderella, da bola do Epcot, nas filas dos personagens, etc. Todas as vezes que você quiser que eles tirem fotos suas, você entrega o cartão (que você irá ganhar na primeira vez em que usar o serviço) e estas imagens serão carregadas para o cartão através de um código de barras. Ele pode ser usado em todos os parques da Disney.

Você tem as opções de revelar as fotos nos parques, gravá-las em um CD ou fazer download pela internet. Também poderá comprar produtos personalizados com as suas fotos.

O download das fotos pode ser feito via Internet, no site http://www.disneyphotopass.com/. As fotos ficam disponíveis por 30 dias e antes de comprá-las você visualiza uma prévia das fotos em baixa resolução.

Outra opção é comprá-las nas centrais de fotografia, geralmente próximo às entradas dos parques.

Os locais são:

• Exposition Hall ou County Bounty - Magic Kingdom
• Camera Center - Epcot
• Cover Story / The Dark Room - Disney Hollywood Studios
• Garden Gate Gifts - Animal Kingdom
• Guest Relations - Downtown Disney
• Disney's PhotoPass Kiosk – Disney’s Grand Floridian Resort

Além das fotos impressas, é possível criar um photobook (álbum das fotos tiradas nos parques), um photomovie (DVD com transição das fotos e fundo musical da Disney ) ou um photoCD, considerado o melhor custo benefício (você adquire TODAS as fotos de sua conta Photopass mesmo que seja necessário mais de um CD).

Como você irá levar a sua própria câmera, peça aos fotógrafos do Photopass que tirem uma foto também com a sua máquina. Eles com certeza irão fazê-lo e, se você optar por não comprar as fotos profissionais, ainda assim terá recordações nos melhores ângulos dos parques.

Outra dica é que você anote ou tire uma foto do número do cartão Photopass pois se você perder o cartão, não ficará sem as fotos tiradas com ele.