CASTELO NOVO EM ORLANDO?

Harry Potter sai das telas do cinema e das páginas dos livros para ter suas histórias imortalizadas e vivenciadas pessoalmente. The Wizarding World of Harry Potter é a nova área temática da Island of Adventure, na Universal Studios em Orlando.

As ruas da vila de Hogsmeade tem desde a estação de trem até as lojas e restaurantes típicos que aparecem nos livros e filmes. No Três Vassouras e no pub Cabeça de Javali, por exemplo, servem a cerveja amanteigada que Harry e seus amigos adoram beber (não alcoólica, parece guaraná com espuma de marshmellow). A loja Zonko’s tem vários dos itens que os gêmeos Weasley adoram, como as Orelhas Extensíveis, para escutar conversas através das paredes. Na Olivaras você poderá ter a inédita experiência de ser escolhido por uma varinha mágica.

Entre outras atrações, estão o Desafio do Dragão, que simula o torneio tribuxo (na verdade é o novo nome das montanhas-russas Dueling Dragons já existentes, reformadas e rebatizadas, que agora integram a história de Harry Potter) e a montanha-russa infantil antes conhecida como Voo do Unicórnio, a Voo do Hipógrifo - que poderá ser apreciada pela garotada de menor idade e propicia uma bela vista da cabana de Hagrid e do castelo de Hogwarts.

Na praça de shows há sempre algo acontecendo, como apresentações de grupos de coral cantando ‘Something Wicked This Way Comes’ (assim como em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) e sapos cantores.

O grande mistério ainda permanece em torno do castelo da escola Hogwarts, que abriga a principal atração, conhecida como A Jornada Proibida. É um novo brinquedo de tecnologia avançada que dá vida à mágica, aos personagens e às histórias de Harry Potter de maneiras inéditas mas cujos detalhes vêm sendo mantidos sob sigilo absoluto.

- Tudo o que podemos falar é que o brinquedo vai abordar os seis primeiros filmes da série, com tecnologia inovadora. E que Orlando agora conta com outro castelo, grande, bonito, mas com conteúdo... Uma atração dentro dele – brincou Marcos Paes de Barros – diretor de vendas do Universal Orlando Resort para a América Latina, alfinetando o Castelo da Cinderela, do complexo concorrente.

Há muito que se experimentar mas já sabemos que adrenalina, avançada tecnologia e inovação são especialidades da Universal. E pela primeira vez com grande potencial de “magia”. Ficou curioso para saber mais? Fique ligado no nosso blog!